Campo Grande ganha centro de formação de atletas

Trata-se do Projeto Gerações, encabeçado pela Associação Desportiva Gerações que, além da formação e acompanhamento de novos atletas, é um projeto social de inclusão e formação de cidadãos responsáveis. O Projeto Gerações conta com a parceria do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado, que participarão ministrando palestras e capacitação continuada nas áreas de Ed…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trata-se do Projeto Gerações, encabeçado pela Associação Desportiva Gerações que, além da formação e acompanhamento de novos atletas, é um projeto social de inclusão e formação de cidadãos responsáveis.

O Projeto Gerações conta com a parceria do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado, que participarão ministrando palestras e capacitação continuada nas áreas de Educação e Segurança do Trânsito, Prevenção ao uso de Drogas e álcool e Lições de Cidadania, aproveitando a matriz de formação e qualificação dos policiais envolvidos com o projeto, e ainda a participação efetiva dos policiais aposentados como multiplicadores em sala de aula.

De imediato o Projeto Gerações apresenta formalmente a nova equipe de Futsal do MS, a FUTSAL FUTURO, em busca do melhor aproveitamento das crianças e adolescentes atendidas pelo projeto de formação de atletas cidadãos, que contará com suporte psicológico, nutricional, médico e esportivo, e nas etapas de ampliação serão agregadas as modalidades de natação, judô, karatê, atletismo e MMA.

Também faz parte do escopo do projeto o Museu Desportivo Guardiões de Ídolos, primeiro museu brasileiro dedicado ao esporte em terras guaicurus. Sob a tutela do artista plástico Sullivan de Oliveira, maior colecionador particular de peças relacionadas ao esporte nacional, com ênfase nos atletas sul-mato-grossenses, esse acervo passará a ser gerido pela Associação Desportiva Gerações.

O lançamento oficial do Projeto Gerações acontece nesta sexta, 11 de maio, na quadra de esportes da A. D. Gerações, à Rua 15 de Novembro, 2000, com a coleta das marcas de mãos e pés de 40 atletas e treinadores sul-mato-grossenses, além de personalidades políticas entusiastas do esporte em placas, que farão parte da Galeria Nelson Trad, a ser inaugurada na mesma solenidade.

Conteúdos relacionados