Brasileiro se diz mais feliz que morador de países ricos

O brasileiro está mais feliz que as pessoas que vivem em países ricos, revela o Índice de Vida Melhor, realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).  As famílias brasileiras estão entre os que menos têm dinheiro no ranking da OCDE, ocupando a 32º posição na lista de 36 países, no entanto, estão acima […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O brasileiro está mais feliz que as pessoas que vivem em países ricos, revela o Índice de Vida Melhor, realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). 
As famílias brasileiras estão entre os que menos têm dinheiro no ranking da OCDE, ocupando a 32º posição na lista de 36 países, no entanto, estão acima da média no nível de satisfação com a sua vida.
A taxa de satisfação com vida, entre os brasileiros, é de 6,8%, contra 6,7% na  média da OCDE. A pesquisa também mostra que 77% da população brasileira dizem ter vivido mais experiências positivas do que negativas num dia típico, enquanto a média do índice é de 72%.
Renda
Com relação ao poder de compra, o brasileiro ficou bem abaixo da média da OCDE. O país apresentou um rendimento líquido disponível, que é quantidade de dinheiro que as famílias têm por ano já descontado impostos, de 8.007 dólares, enquanto que a média da organização é de 22.387 dólares anuais.
Por outro lado, o Brasil ficou acima da média em alguns itens avaliados, como a taxa de emprego, onde 68% da população dos 15 aos 64 tem emprego, frente a média de 66% da OCDE.
Outro fator destaque no País foi a segurança de emprego, com média de 14,03% frente aos 11,07% do estudo.

Conteúdos relacionados