Até as pedras sabem de minha vitória nas eleições, diz Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a afirmar nesta segunda-feira que ganhará as eleições presidenciais de outubro, em que tenta um terceiro mandato contra o candidato da oposição conservadora, Henrique Capriles, e disse que se prepara para lançar “a ofensiva geral” de sua campanha. “Na Venezuela está ganhando e vai ganhar a revolução na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a afirmar nesta segunda-feira que ganhará as eleições presidenciais de outubro, em que tenta um terceiro mandato contra o candidato da oposição conservadora, Henrique Capriles, e disse que se prepara para lançar “a ofensiva geral” de sua campanha.

“Na Venezuela está ganhando e vai ganhar a revolução na batalha eleitoral deste ano”, afirmou, em telefonema para a entrevista coletiva semanal do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), a que é afiliado.

“Disso [a vitória nas eleições] sabem até as pedras, as areias do [deserto do] Saara, as pirâmides do Egito, as águas do mar do Norte, as pedras e a terra sagrada das [ilhas] Malvinas argentinas (sic), os picos nevados dos Andes, a imensa savana do Orinoco e a selva do Amazonas”, afirmou o presidente.

Chávez comemorou a vantagem nas pesquisas de opinião, que apontam liderança com vantagem entre 17 e 36 pontos em cima de Capriles, e disse que ainda não determinou o dia que pretende apresentar sua candidatura, que deverá ser inscrita entre 1º e 11 de junho.

O presidente criticou os rumores de fraude, apontados por setores da oposição. “Continuam inventando isso e aquilo. Isso faz parte de uma estratégia desestabilizadora, quero insistir nisso”.

Chávez se recupera de um câncer na região pélvica, o qual retirou em uma cirurgia em fevereiro. No início de maio, terminou os cinco ciclos de radioterapia e voltou a Caracas, após dez dias em Cuba.

 

Conteúdos relacionados