Arte e Cores do Paço recebe obras do artista Carlos Vera

Na edição do mês de outubro, o projeto Arte e Cores no Paço contempla as obras do artista Carlos Vera. A abertura da exposição será nesta segunda-feira (1), às 9h no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho. O objetivo do projeto, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na edição do mês de outubro, o projeto Arte e Cores no Paço contempla as obras do artista Carlos Vera. A abertura da exposição será nesta segunda-feira (1), às 9h no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho. O objetivo do projeto, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), é divulgar e valorizar os talentos e a arte da região de Mato Grosso do Sul, oferecendo o espaço do gabinete a um artista por mês.

Nascido em Campo Grande, o Carlos Vera revela em sua obra movimento, leveza, precisão e muito talento. Os primeiros trabalhos foram produzidos na década de 80 em São Paulo-SP, usando técnica mista de óleo sobre tela e sucatas, como: cabides, camisetas, estopas, e outros.

A união de objetos acaba criando um painel de cores e formas, resultando em um casamento perfeito que da vida às caras e bocas, olhares marcantes, figuras simpáticas que se sobrepõem formando um emaranhado de gente feliz, homens e mulheres com a cara e o jeito de seu criador, que estampados em telas, saltam para fora delas, adquirindo vida própria.

Carlos Vera vem lapidando uma elegante arquitetura pictórica em suas varias fases de criação e nesta exposição vai apresentar uma pequena coletânea de sua obra, em tons alegres e vibrantes passando pelas fases: Flores, Máscaras e Signos, sua mais recente criação com resultado estético, único e diferenciado.

A parte musical ficará com a apresentação do compositor, arranjador, instrumentista e professor de música da Escola de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, Marcos Araújo. Com o projeto “Cidade Morena conhecendo e construindo sua história”, apresentará duas músicas: “Grandes Campos”, na qual relata a história de José Antônio Pereira, fundador da cidade, desde sua saída de Minas Gerais até o seu estabelecimento na futura cidade e “Campo Grande”, que fala sobre o progresso de Campo Grande comparando o passado e o presente.

Conteúdos relacionados