Antiga sede da Patrulha Mirim de Dourados pega fogo

Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados conteve na manhã desta terça-feira (26) um princípio de incêndio na antiga sede da Patrulha Mirim, que foi desativada. O fogo consumiu papelada dos cômodos já destruídos pelo vandalismo e outro recente incêndio. É a terceira vez que o fogo consome o prédio. Em 26 de outubro do ano passado, dois jovens […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados conteve na manhã desta terça-feira (26) um princípio de incêndio na antiga sede da Patrulha Mirim, que foi desativada. O fogo consumiu papelada dos cômodos já destruídos pelo vandalismo e outro recente incêndio.

É a terceira vez que o fogo consome o prédio. Em 26 de outubro do ano passado, dois jovens atearam fogo no almoxarifado da instituição e no dia 1º de junho deste ano, incêndio acabou com o que restava dos destroços. Após tornar-se ruinas, a sede abandonada também virou ponto de consumo de droga.

A Patrulha Mirim, localizada na Rua Brasil (Jardim João Paulo II) foi desativada após 25 anos, com dívidas trabalhistas e com a Receita, de mais de R$ 200 mil. A Promotoria do Patrimônio Público apura denúncias de desvio de dinheiro público, equipamentos e inclusive de madeiramentos.

A problema envolvendo o nome da Patrulha começou em 2006, quando a Associação dos Patrulheiros Mirins não apresentou prestação de contas convincentes a prefeitura, sobre contratos e gastos. O município rejeitou as informações declaradas, não liberou a verba referente a 2007 e determinou a devolução dos recursos de 2006.

O prédio da Patrulha foi doado pela prefeitura ao 2º Grupamento de Bombeiros no ano de 1995. Mas a instituição foi fundada anos antes, por Meire Takimoto, em 14 de agosto de 1987, com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho.

Conteúdos relacionados