Agetran vai reforçar sinalização em novas avenidas com radares e semáforos

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai instalar semáforos, travessias elevadas e radares de controle de velocidade nas avenidas Heráclito Figueiredo e Lúdio Coelho, vias de trânsito rápido que margeiam os parques lineares Segredo e Lagoa. Em princípio, já está definida a instalação de quatro semáforos equipados com radares e câmeras (pelo menos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai instalar semáforos, travessias elevadas e radares de controle de velocidade nas avenidas Heráclito Figueiredo e Lúdio Coelho, vias de trânsito rápido que margeiam os parques lineares Segredo e Lagoa.

Em princípio, já está definida a instalação de quatro semáforos equipados com radares e câmeras (pelo menos dois equipamentos em cada avenida) e uma travessia elevada no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Ovidio Serra (no Parque Linear do Segredo). A faixa elevada tem a mesma altura da calçada e por isto deixa o pedestre mais visível, aumentando a segurança na travessia. Com o redutor, a velocidade máxima no local passa a ser de 30 km/h. Garante também maior segurança a cadeirantes e portadores de deficiência física.

Por orientação do prefeito Nelson Trad Filho, a Agetran definiu os locais onde haverá reforço na sinalização, uma vez que os motoristas costumam desrespeitar o limite de velocidade ali estabelecido – o que aumenta os riscos de acidentes, especialmente de atropelamento. Na Avenida Lúdio Coelho, as prioridades são os cruzamentos com as ruas Petrópolis, Roseira e das Árvores. Já na Avenida Heráclito Figueiredo, está programada a instalação de equipamentos eletrônicos de fiscalização no cruzamento com a Rua Veridiana.

Redução de acidentes

O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, lembra que esta mesma providência foi adotada na Avenida Duque Caxias, onde foram instalados semáforos equipados com câmeras no trecho entre o aeroporto e a Praça Newton Cavalcanti. Nas proximidades dos terminais Guaicurus, Morenão e nas proximidades da Universidade Federal, o reforço na sinalização reduziu praticamente a zero os acidentes com vítimas.

Conteúdos relacionados