Adolescente infrator que agrediu inspetor da Unei para fugir, sairia esta semana da instituição

A reportagem conversou com o inspetor D.G.A. de 52 anos que foi atingido com uma pedaço de madeira na testa, por um adolescente infrator que conseguiu evadir-se da Unei (Unidade Educacional de Internação) Tuiuiú por volta de 21h desta quarta-feira (11), localizado na rua Japecanga no bairro Silvia Regina em Campo Grande. O jovem de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A reportagem conversou com o inspetor D.G.A. de 52 anos que foi atingido com uma pedaço de madeira na testa, por um adolescente infrator que conseguiu evadir-se da Unei (Unidade Educacional de Internação) Tuiuiú por volta de 21h desta quarta-feira (11), localizado na rua Japecanga no bairro Silvia Regina em Campo Grande.

O jovem de 17 anos, que está na Unei por homicídio e sairia da internação nesta quinta-feira (12), teria dado o golpe porque o inspetor o teria flagrado com maconha.

Por conta dessa infração o alvará que garantia que o adolescente não precisava mais retornar para a unidade poderia retroceder por conta do flagrante. .D.G.A. foi atendido no Prontomed da Santa Casa e passa bem.

O profissional que é inspetor há 11 anos conta que o fundamental para a recuperação dos adolescentes seria na maioria dos casos, a internação dos infratores em clínicas de tratamento de dependentes químico em vez da internação em unidades. “O jovem em abstinência vai querer fugir mesmo”, disse.

O jovem que mora na mesma região da Unidade Educacional, continua evadido.

O diretor, Ataliba Ferreira Jr. ressaltou que mesmo com esse transtorno, a Unidade tem 8 dos 14 adolescentes trabalhando. Compete agora à polícia a apreensão do menor.

Conteúdos relacionados