Acusados de latrocínio contra casal em Campo Grande são interrogados

Foi realizada nesta quinta-feira (8), pela 5ª Vara Criminal de Campo Grande, a audiência de instrução dos cinco acusados de envolvimento no crime de roubo seguido de morte contra o casal Alberto Raghiante Junior e Luzia Barbosa Damasceno Costa, ocorrido na madrugada do dia 4 de julho de 2012. O casal foi rendido quando estava […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi realizada nesta quinta-feira (8), pela 5ª Vara Criminal de Campo Grande, a audiência de instrução dos cinco acusados de envolvimento no crime de roubo seguido de morte contra o casal Alberto Raghiante Junior e Luzia Barbosa Damasceno Costa, ocorrido na madrugada do dia 4 de julho de 2012. O casal foi rendido quando estava dentro do veículo de Alberto e os corpos foram encontrados em um matagal. O veículo foi levado para o Paraguai.

Foram arroladas sete testemunhas de acusação, no entanto, duas faltaram, além disso, foram ouvidas outras cinco testemunhas de defesa e os cinco réus. O sexto acusado, M.V.R.P., está foragido e o processo contra ele será desmembrado.

Com realização da audiência encerra-se a parte da instrução processual. Restam serem juntados alguns laudos, como o laudo da droga e um laudo em aparelhos celulares apreendidos com os réus. O casal de filhos do empresário Alberto Raghiante, que também prestaram informações, acompanharam todos os demais depoimentos e os interrogatórios dos réus.

O militar M.A.S. é acusado de tráfico de drogas, os outros cinco denunciados são acusados do crime de latrocínio com pena prevista de 20 a 30 anos de reclusão e um deles, N. do N. da S. também é acusado do crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia entre 5 e 15 anos.

De acordo com a denúncia, o réu A. dos S.V., de dentro do presídio de segurança máxima, ordenou o roubo a N. do N. da S. Que, juntamente com M.V.R.P. (foragido), teriam abordado o casal. J.A.G. e S.P. da S. estariam em outro veículo dando suporte aos primeiros. O militar foi preso na casa de N. do N. da S. com drogas e ambos são acusados de tráfico.

Conteúdos relacionados