Ação contra Google pode revelar detalhes financeiros do Android
A seleção do júri em uma disputa de alta importância sobre a tecnologia de smartphones entre a Oracle e o Google começou na manhã desta segunda-feira, dando início ao julgamento que poderá revelar detalhes financeiros sobre o sistema operacional Android. A Oracle processou o Google em agosto de 2010 sobre sete patentes e reclamações de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção do júri em uma disputa de alta importância sobre a tecnologia de smartphones entre a Oracle e o Google começou na manhã desta segunda-feira, dando início ao julgamento que poderá revelar detalhes financeiros sobre o sistema operacional Android.
A Oracle processou o Google em agosto de 2010 sobre sete patentes e reclamações de direitos autorais sobre a linguagem de programação Java. De acordo com a Oracle, o sistema operacional Android, do Google, ignora os direitos de propriedade intelectual do Java, que foi adquirido quando a empresa comprou a Sun Microsystems.
O Google afirma que não viola as patentes da Oracle, e que a Oracle não pode ter os direitos autorais sobre certas partes do Java. O julgamento diante do juiz distrital William Alsup em San Francisco é esperado durar pelo menos oito semanas. Dezenas de jurados em potencial estiveram presentes no tribunal na segunda-feira pela manhã.
Antes deles chegarem, Alsup alertou ambas as companhias que ele não intencionava manter em segredo informações financeiras confidenciais. “Este é um julgamento público”, disse ele.
A Oracle afirmou no domingo, em um documento judicial, que esperava que seu presidente-executivo, Larry Ellison, e o presidente-executivo do Google, Larry Page, estejam entre as principais testemunhas. O advogado da Oracle, Michael Jacobs, afirmou nesta segunda-feira que Ellison estava disposto a citar que o Java foi a razão mais importante pela qual a companhia comprou a Sun.
O testemunho de Page, uma figura bem mais reclusa que Ellison, poderia incluir detalhes sobre o plano de negócios do Google e sua estratégia de marketing para o Android, incluindo a Motorola Mobility, sua mais recente aquisição, mostra a lista de testemunhas.
O julgamento terá três fases: responsabilidade de direitos autorais, pedidos de patentes e danos. Page também pode testemunhar sobre projeções de receitas e lucros para o Android, incluindo as receitas de publicidade, disse a lista de testemunhas.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Durante telefonema, homem fica com ciúme e agride namorada em Dourados
“Com quem você tá falando”?, questionou o agressor antes da discussão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.