Ação contra Google pode revelar detalhes financeiros do Android
A seleção do júri em uma disputa de alta importância sobre a tecnologia de smartphones entre a Oracle e o Google começou na manhã desta segunda-feira, dando início ao julgamento que poderá revelar detalhes financeiros sobre o sistema operacional Android. A Oracle processou o Google em agosto de 2010 sobre sete patentes e reclamações de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção do júri em uma disputa de alta importância sobre a tecnologia de smartphones entre a Oracle e o Google começou na manhã desta segunda-feira, dando início ao julgamento que poderá revelar detalhes financeiros sobre o sistema operacional Android.
A Oracle processou o Google em agosto de 2010 sobre sete patentes e reclamações de direitos autorais sobre a linguagem de programação Java. De acordo com a Oracle, o sistema operacional Android, do Google, ignora os direitos de propriedade intelectual do Java, que foi adquirido quando a empresa comprou a Sun Microsystems.
O Google afirma que não viola as patentes da Oracle, e que a Oracle não pode ter os direitos autorais sobre certas partes do Java. O julgamento diante do juiz distrital William Alsup em San Francisco é esperado durar pelo menos oito semanas. Dezenas de jurados em potencial estiveram presentes no tribunal na segunda-feira pela manhã.
Antes deles chegarem, Alsup alertou ambas as companhias que ele não intencionava manter em segredo informações financeiras confidenciais. “Este é um julgamento público”, disse ele.
A Oracle afirmou no domingo, em um documento judicial, que esperava que seu presidente-executivo, Larry Ellison, e o presidente-executivo do Google, Larry Page, estejam entre as principais testemunhas. O advogado da Oracle, Michael Jacobs, afirmou nesta segunda-feira que Ellison estava disposto a citar que o Java foi a razão mais importante pela qual a companhia comprou a Sun.
O testemunho de Page, uma figura bem mais reclusa que Ellison, poderia incluir detalhes sobre o plano de negócios do Google e sua estratégia de marketing para o Android, incluindo a Motorola Mobility, sua mais recente aquisição, mostra a lista de testemunhas.
O julgamento terá três fases: responsabilidade de direitos autorais, pedidos de patentes e danos. Page também pode testemunhar sobre projeções de receitas e lucros para o Android, incluindo as receitas de publicidade, disse a lista de testemunhas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.