Zeca diz que Delcídio não vai ser o ‘governador de todos’ se não se ‘penitenciar’ com as correntes petistas

O ex-governador Zeca do PT disse que o senador Delcídio do Amaral (PT) precisa despertar as correntes internas do partido e depois se penitenciar com os militantes sobre as posturas adotadas nas últimas eleições. Zeca esteve em Dourados em solidariedade ao vereador Elias Ishy que tentou de todas as formas anular a convenção do PT […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador Zeca do PT disse que o senador Delcídio do Amaral (PT) precisa despertar as correntes internas do partido e depois se penitenciar com os militantes sobre as posturas adotadas nas últimas eleições.

Zeca esteve em Dourados em solidariedade ao vereador Elias Ishy que tentou de todas as formas anular a convenção do PT que decidiu coligar com Murilo Zauith (DEM) e registrar sua candidatura a prefeito.

“O senador Delcídio não vai subjugar a militância e muito menos ter o PT de quatro”, disse o ex-governador ao criticar o que ele considera como golpe a união do PT com o DEM contrariando resolução da Direção Nacional do partido que proibiu coligações com o Democratas em todo o país.

Zeca disse que o senador que já vendeu sonhos quando fez campanha como o “Senador de Todos” só vai conseguir agora ser o “Governador de Todos” em 2014 se conseguir a simpatia e a motivação da militância petista. Caso contrário, segundo ele, o PT terá alternativas para o Parque dos Poderes.

“O Delcídio comete um suicídio político quando acredita que terá o apoio do prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad e de André Puccinelli no seu sonho de ser candidato ao Governo do Estado em 2014”, disse Zeca ao lembrar que “essa gente nunca apoiou e nem vai apoiar o PT’.

Sobre as eleições de fora de época para a escolha do novo prefeito de Dourados que acontecerá em seis de fevereiro Zeca disse que os “artífices” desta coligação “vai receber de Murilo apenas as migalhas do banquete”.

Zeca finalizou decretando que “aqueles que apoiaram esta coligação com o DEM em Dourados vão chorar lágrimas de sangue no futuro”, num recado direto ao ex-deputado federal João Grandão, ao deputado estadual Laerte Tetila e as demais forças que arquitetaram a união com os Democratas.

Conteúdos relacionados