Vettel é orientado a não beber champanhe na Turquia

O alemão Sebastian Vettel foi orientado a não beber champanhe no pódio após faturar o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, neste domingo. Foi a terceira vitória do piloto em quatro corridas em 2011. Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, confirmou que a festa de Vettel, 23 anos, teve esta ressalva. Ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O alemão Sebastian Vettel foi orientado a não beber champanhe no pódio após faturar o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, neste domingo. Foi a terceira vitória do piloto em quatro corridas em 2011.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, confirmou que a festa de Vettel, 23 anos, teve esta ressalva. Ele afirmou que estava claro no relatório apresentado aos pilotos que a lei permite apenas que pessoas com 24 anos ou mais bebam álcool no país.

Mesmo assim, o alemão foi flagrado dando um rápido gole no champanhe após cruzar a linha de chegada com sobras em primeiro lugar.

Além da idade limite avançada de consumo, a Turquia ainda proíbe a publicidade de álcool durante seu Grande Prêmio. Com isso, as equipes tiveram que remover alguns logos de seus carros, como a Sauber, que leva o patrocínio de uma marca de tequila.

Conteúdos relacionados