UEMS organiza debate sobre cinco anos da Lei Maria da Penha

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), sede em Dourados, comemora nesta sexta-feira (5), a partir das 8 horas, no anfiteatro central, através de uma mesa redonda, os cinco anos da Lei Maria da Penha, instituída em 7 de agosto de 2006, debatendo conquistas e desafios. A iniciativa foi das acadêmicas de Direito, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), sede em Dourados, comemora nesta sexta-feira (5), a partir das 8 horas, no anfiteatro central, através de uma mesa redonda, os cinco anos da Lei Maria da Penha, instituída em 7 de agosto de 2006, debatendo conquistas e desafios.

A iniciativa foi das acadêmicas de Direito, Bruna Laís Santos Chaves (3º ano) e Juliana Nunes Teixeira (1º ano), que viram na proximidade da data um momento importante para se refletir quais as conquistas que a Lei trouxe à sociedade. De acordo com Bruna, a própria lei deve ser considerada uma conquista, apesar de conter algumas falhas, porém, segundo ela, “a partir do conhecimento da lei as mulheres estão buscando uma vida melhor, sem agressões”.

Participam da mesa redonda Adriana Isabel Macedo, do Núcleo de Epidemiologia da Secretária de Saúde de Dourados; Jaíza dos Santos Teixeira, delegada da Mulher de Aquidauana; doutora Inês Batisti Dantas Vieira, Defensora Pública de Dourados e Bárbara, Assistente Social do Viva Mulher de Dourados.

Podem participar quaisquer pessoas interessadas em discutir o assunto. Haverá certificação aos participantes.

Conteúdos relacionados