Promotora do GAECO consegue suspensão de notícias em revista online de MS

A promotora Jiskia Trentin, que atua no GAECO (Grupo Aramado de Repressão ao Crime Organizado), obteve na justiça a suspensão de todas as notícias que envolvam o nome dela publicadas pelo site noticioso Boca do Povo, de Campo Grande. A censura promovida pela “Obrigação de fazer” contra a Editora Mercury e o jornalista B. de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A promotora Jiskia Trentin, que atua no GAECO (Grupo Aramado de Repressão ao Crime Organizado), obteve na justiça a suspensão de todas as notícias que envolvam o nome dela publicadas pelo site noticioso Boca do Povo, de Campo Grande. A censura promovida pela “Obrigação de fazer” contra a Editora Mercury e o jornalista B. de Paula Filho, responsável pela publicação, estabelece multa diária de R$ 4 mil reais no caso de descumprimento nos próximos 30 dias.

B. de Paula classificou como “meteórica” a liminar concedida à promotora e informou que a empresa jornalística já está recorrendo ao TJ-MS. “Contamos com a justiça sul-mato-grossense para salvaguardar a liberdade de imprensa”, disse.

Segundo ele, os advogados da Editora Mercury aguardam a notificação oficial da liminar para recorrer.

Conteúdos relacionados