Prefeito é denunciado por uso de betoneira do município em obra particular no interior de MS
O caso foi denunciado no Ministério Público Estadual no ano passado. Prefeito atual assumiu o cargo após o eleito ser afastado por decisão judicial.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O caso foi denunciado no Ministério Público Estadual no ano passado. Prefeito atual assumiu o cargo após o eleito ser afastado por decisão judicial.
O suposto uso de patrimônio público por parte do prefeito de Corguinho em benefício próprio, no ano passado, motivou o vereador Eriosvaldo Batista de Souza Forte (PRB) a denunciar o caso ao Ministério Público Estadual. Teófilo Massi (PDT) teria utilizado uma betoneira na construção de sua casa no centro da cidade.
A denúncia foi encaminhada em outubro de 2010 à promotoria de justiça da comarca de Rio Negro, a 50 quilômetros de Corguinho. As fotografias do maquinário feitas no local da obra mostram o selo de patrimônio da Prefeitura Municipal.
De acordo com Eriosvaldo, a situação é preocupante pois o prefeito não tem atendido às indicações dos vereadores para obras e reparos no município, como tapa-buracos nas ruas e patrolamento das ruas de terra e estradas vicinais.
A Câmara ainda está em recesso mas reabre na próxima sexta-feira (18). Na retomada, os vereadores de oposição – que são maioria – prometem dar trabalho a Massi. “Tem muita coisa irregular na cidade, e o prefeito é difícil de lidar”, justificou o vereador.
A promotora responsável por apurar as supostas irregularidades é Angélica de Andrade Arruda. Por meio da assessoria, confirmou ter recebido a denúncia e informou que o vereador havia se comprometido a apresentar testemunhas para narrar os fatos, mas até agora isso não foi feito. Embora as fotos sejam um indício, é necessário embasar a denúncia em novos relatos para subsidiar uma eventual ação, disse a promotora.
Procurado pela reportagem para comentar as denúncias, Teófilo Massi não foi encontrado nem retornou as ligações. O prefeito assumiu o cargo em março de 2009 depois que o antecessor, Ubaldo (PP), foi afastado por decisão judicial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.