Prefeito de Ladário dá coletiva para falar sobre operação Questor
O prefeito de Ladário, José Antonio, convocou entrevista coletiva para as 14h desta quarta-feira, 18 de maio, no gabinete da Prefeitura, quando dará esclarecimentos sobre a audiência desta terça-feira na Polícia Federal e as investigações do Ministério Público Federal e da PF sobre o suposto envolvimento de funcionários públicos em fraudes de licitações no período […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Ladário, José Antonio, convocou entrevista coletiva para as 14h desta quarta-feira, 18 de maio, no gabinete da Prefeitura, quando dará esclarecimentos sobre a audiência desta terça-feira na Polícia Federal e as investigações do Ministério Público Federal e da PF sobre o suposto envolvimento de funcionários públicos em fraudes de licitações no período de 2008 a 2010. Dois secretários municipais, uma assessora executiva, uma advogada e dois funcionários administrativos estão sendo investigados. “O prefeito foi ouvido como testemunha e seu depoimento foi adicionado ao inquérito. Ele não está sendo investigado”, afirmaram os advogados Rafael Duarte e Leonardo Saad, que o acompanharam durante a audiência.
José Antonio prestou depoimento nesta terça-feira na Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. O delegado chefe d Polícia Federal em Corumbá, Alexandre do Nascimento, confirmou que o prefeito está fora das investigações. Outras dezenove pessoas, entre secretários, assessores e funcionários da Prefeitura, foram ouvidos nesta terça-feira na Polícia Federal.
No momento, segundo o prefeito José Antonio, a maior preocupação é preservar e defender os companheiros que estão sendo investigados. “Prestarei maiores esclarecimentos durante a entrevista coletiva”, afirmou o prefeito após o depoimento. Mesmo desfalcada de funcionários, a Prefeitura segue sua rotina e todos os eventos estão mantidos. Nesta quarta-feira, às 17h, o município promove o Dia Nacional de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na praça do Coreto, centro da cidade.
A Prefeitura funcionou normalmente nesta terça-feira, já que no dia anterior o prédio foi interditado pela Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão. Como na segunda-feira foi o último dia útil para pagamento do IPTU, muitos contribuintes ficaram preocupados pela falta de acesso aos guichês. Por isso, o prefeito José Antonio decidiu prorrogar o pagamento à vista com desconto de 20% até o dia 20, nesta sexta-feira. O expediente é o mesmo, das 7h às 13h. Os pagamentos só podem ser feitos nos guichês da Prefeitura.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.