PMA detém 10 pescadores em Tacuru e apreende quatro armas

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu neste final de semana (29 e 30) dez pescadores acusados de pesca predatória no rio Fogui, nas proximidades da Aldeia Sassaró, em Mundo Novo. Foram duas abordagens que fazem parte da Operação Dia de Finados. Segundo informações policiais, no final da noite de ontem sete pescadores foram presos às […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu neste final de semana (29 e 30) dez pescadores acusados de pesca predatória no rio Fogui, nas proximidades da Aldeia Sassaró, em Mundo Novo. Foram duas abordagens que fazem parte da Operação Dia de Finados.

Segundo informações policiais, no final da noite de ontem sete pescadores foram presos às margens do rio. Dois deles estavam em um barraco, enquanto outros cinco chegaram depois em um barco.

Foram apreendidas, além de petrechos proibidos, duas armas – uma calibre 22 e outra calibre 20.

Eles responderão pelo crime ambiental e poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O responsável pelas armas poderá pegar pena de mais um a três anos pela posse ilegal. A PMA também multou administrativamente em R$ 1,4 mil cada autuado.

Outra ação

Já na tarde deste domingo, outros três pescadores foram presos no mesmo rio. Os policiais chegaram em um barraco, aos fundos da Fazenda Casa Grande, onde não havia ninguém e localizaram um espingarda calibre 32 municiada. Na beira do rio havia ainda uma tarrafa, vários anzóis de galho e peixes com sinais de captura por redes de pesca.

Os policiais esperaram a chegada dos responsáveis no acampamento. Três pescadores em uma embarcação foram até o local e receberam voz de prisão. Na embarcação foram encontrados mais uma pistola calibre 6.35 e dentro de um viveiro três exemplares de pintado fora da medida permitida.

Os pescadores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e um por posse ilegal de arma.

Conteúdos relacionados