PMA autua comerciante em R$ 3,5 mil por exploração ilegal de madeira

Durante uma fiscalização na manha desta terça-feira (10), a PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um comerciante por construção com madeiras exploradas ilegalmente. A autuação foi no assentamento Tamarineiro II Sul, em Corumbá. O comerciante, de 45 anos, estava construindo um curral de 400 m², que já estava em fase de acabamento. A madeira era das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante uma fiscalização na manha desta terça-feira (10), a PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um comerciante por construção com madeiras exploradas ilegalmente. A autuação foi no assentamento Tamarineiro II Sul, em Corumbá.

O comerciante, de 45 anos, estava construindo um curral de 400 m², que já estava em fase de acabamento. A madeira era das espécies Angico e Peroba, procedentes da Bolívia.

Foram apreendidas 28,5 m³ de madeira serrada em tábuas e 5,65 m³ de palanques de 2,5 m de comprimento. Todas sem documento.

O comerciante recebeu uma multa administrativa de R$ 3.5 mil. Pelo crime de explorar madeira ilegalmente, a pena prevista é de um a seis meses, ou multa, ou ambas penas cumulativas.

Conteúdos relacionados