Pescador que não sabe nadar é resgatado após 5 horas no mar em SC
O pescador Edson Luiz Siewert, 29 anos, que não sabe nadar, foi resgatado às 9h desta quinta-feira (10), na região Norte da Ilha dos Remédios, em Balenário em Barra do Sul (SC). Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, ele ficou cinco horas na água, sem qualquer equipamento ou apoio que o deixasse na superfície […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pescador Edson Luiz Siewert, 29 anos, que não sabe nadar, foi resgatado às 9h desta quinta-feira (10), na região Norte da Ilha dos Remédios, em Balenário em Barra do Sul (SC). Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, ele ficou cinco horas na água, sem qualquer equipamento ou apoio que o deixasse na superfície da água.
O major Nelson Henrique Coelho, comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, disse que o pescador mergulhou para fazer reparos na rede que usava para pegar camarões. “O cabo guia dele se rompeu e ele ficou preso nas cordas da rede. Enquanto tentava se desprender, a embarcação se distanciou do local e ele ficou à deriva. Isso aconteceu por volta das 4h desta quinta”, disse.
Coelho disse ainda que o pescador, por não saber nadar, ficou mergulhando durante as cinco horas. “Ele não tem habilidade no nado. Mas por ter o hábito de mergulhar para consertar redes de pesca, foi essa a maneira que ele encontrou para sobreviver. Quando se cansava, ele só conseguia boiar.”
A embarcação do pescador foi encontrada por outros pescadores no largo da Praia do Ervino. “A embarcação estava com motor acionado. A documentação de registro do barco é de Balneário Barra do Sul. Com isso, conseguimos levantar a tripulação do barco, composta por apenas uma pessoa”, disse Coelho.
O comandante informou ainda que o pescador foi localizado no mar 25 minutos depois do mapeamento da possível área de busca. “Durante o voo de helicóptero, avistamos uma pessoa a cerca de seis quilômetros da costa marítima, ao norte da Ilha dos Remédios. Tivemos dificuldade por causa do vento e da corrente marítima, mas os pescadores, que conhecem tudo sobre mar, nos ajudaram bastante. O rapaz estava exausto.”
Siewert foi resgatado depois que um tripulante do helicóptero foi lançado ao mar para iniciar o içamento. “Ele foi levado até a faixa de areia em Barra do Sul, onde foi solicitado apoio de uma ambulância do Corpo de Bombeiros para realizar o transporte até o hospital local. Apesar de cansado, sua condição era estável.”
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Hamas e Israel: um ano de guerra é marcado com expansão do conflito e mais de 42 mil palestinos mortos
Milhares de pessoas morreram, outras ficaram gravemente feridas e o centro do conflito entre os dois, a Faixa de Gaza, foi arrasada
Governo de MS contrata R$ 2,3 bilhões do BNDES para investir em rodovias
Os investimentos são para 540 km de pavimentação e 250 km de restauração de vias estaduais
Mãe de MC Ryan SP se pronuncia após filho agredir mulher: “Tomei medidas”
MC Ryan SP foi exposto por agredir Giovanna Roque, mãe de sua filha; agora, a mãe do funkeiro se pronunciou sobre a postura do herdeiro
Semana começa com calorão, mas frente fria e chuva aliviam altas temperaturas no feriado em MS
A previsão indica chuva em todas as regiões do estado, em diferentes intensidades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.