Partidos devem fugir das coligações nas disputas proporcionais de MS, diz PTB

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, baixou uma resolução determinando que em Mato Grosso do Sul a sigla não poderá se coligar nas proporcionais com outros partidos. ” Fazer a coligação é ajudar o adversário”, explica. Ele comenta que a discussão sobre a coligação nas proporcionais está sendo levantada tanto no Superior Tribunal Federal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, baixou uma resolução determinando que em Mato Grosso do Sul a sigla não poderá se coligar nas proporcionais com outros partidos. ” Fazer a coligação é ajudar o adversário”, explica.

Ele comenta que a discussão sobre a coligação nas proporcionais está sendo levantada tanto no Superior Tribunal Federal (STF) tanto no Congresso Nacional, mas antes de resolver essa celeuma o PTB já não vai fazer essa coligação em MS.

Louzada explica que na majoritária o PTB ainda continua no páreo para fazer coligações. Ontem, Louzada se reuniu com o prefeito de Dourados Murilo Zauith, onde dialogaram sobre uma possível dobradinha PTB-DEM no município.

Na ocasião, Louzada pediu apoio de Murilo para fazer pelo menos dois vereadores na cidade. “A dobradinha pode ser feito, mas depende de Murilo se ele me ajudar a fazer dois vereadores em Dourados”, explica

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados