A espera pela volta do meia Paulo Henrique, recuperado de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por seis meses, está chegando ao fim. Isto porque, após a vitória sobre a Portuguesa, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico interino Marcelo Martelotte elogiou o desempenho de Ganso no jogo-treino para os não relacionados contra a Lusa, e deve utilizar o maestro santista ao menos em um período da partida contra o Botafogo-SP, sábado, na Vila.

“Existe, sim, a possibilidade de o Ganso jogar alguns minutos no sábado. Queremos sentir quanto tempo ele aguenta e que tipo de Paulo Henrique poderemos ter contra o Colo Colo, na próxima quarta, em Santiago (pela Copa Libertadores da América). Pretendemos usar esse jogo como uma etapa a mais da sua recuperação”, disse Martelotte, confiante.

Sobre o desempenho de Ganso no jogo-treino desta quarta contra os Juniores (sub-20) do Peixe, o interino alvinegro destacou que a sua maior preocupação não era nem a condição técnica, mas como o meia iria suportar a carga de esforço físico a qual foi submetido. Para Marcelo Martelotte, a resposta foi positiva.

“O Paulo mostrou que tem condição de entrar no jogo e fazer diferença. Mas não é isso que queremos dele agora. Nesse jogo-treino de 65 minutos, o Ganso teve uma movimentação muito boa, suportou bem fisicamente e era isso o que mais nos preocupava. Até porque, marcar dois gols e dar três assistências, nós sabemos que ele tem qualidade para tanto. Agora, vamos ver a reação física dele no treino desta quinta. É provável mesmo que ele participe alguns minutos contra o Botafogo-SP. Não vamos criar um desgaste em demasia”, encerrou.