Maria Aparecida Pedrossian ganha nova escola como obra compensatória
Atendendo a lei municipal e em caráter de obra compensatória, a construtoria MRV está iniciando a construção de uma nova escola no bairro Maria Aparecida Pedrossian. As ações compensatóiras são previstas na Lei que trata das Diretrizes Urbanísticas para Uso e Ocupação do Solo. “Para a aprovação de empreendimentos residenciais com mais de 50 unidades e para edificações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atendendo a lei municipal e em caráter de obra compensatória, a construtoria MRV está iniciando a construção de uma nova escola no bairro Maria Aparecida Pedrossian. As ações compensatóiras são previstas na Lei que trata das Diretrizes Urbanísticas para Uso e Ocupação do Solo.
“Para a aprovação de empreendimentos residenciais com mais de 50 unidades e para edificações residenciais com mais de 15 pavimentos, o empreendedor deverá construir equipamentos comunitários proporcionalmente à população do respectivo empreendimento”, conforme está previsto no artigo 28, da Lei Complementar nº 74 de 2005, e informou em nota a assessoria da Prefeitura da Capital.
A legislação define que fica a critério do poder executivo quais são os equipamentos comunitários previstos e, dentre eles, estão Ceinf (Centros de Educação Infantil), UBS (Unidade Básica de Saúde) ou escola.
As Construtoras podem realizar substituições, no todo ou em partes, por outras obras ou equipamentos de valor equivalente. O cálculo de correspondência será feito com base na planilha de custos elaborada pela Prefeitura. O objetivo desta lei é a qualificação urbanística, a melhoria dos espaços públicos ou a valorização da vivência comunitária, como por exemplo, implantação de praças.
Conforme o artigo 29, o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) se responsabiliza pela definição dos locais e das obras. Para isso, é firmado o Termo de Compromisso, entre a Prefeitura e o empreendedor. A licença para construção do empreendimento somente será expedida após a formalização deste Termo.
Escola
A instituição atenderá 730 alunos no bairro Maria Aparecida Pedrossian e as obras devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2012. De acordo com a Prefeitura, a Rede Municipal de Ensino tem 92 escolas, sendo que apenas duas funcionam em tempo integral.
Segundo a assessoria de comunicação da MRV serão 1.489,80 metros quadrados de área edificada com 11 salas de aula para turmas de pré-escola e ensino fundamental. O local também deve contemplar área administrativa, espaços de lazer e higiene. Quando inaugurada, a escola funcionará em dois períodos e atenderá crianças de 5 a 14 anos de idade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.