Liedson encerra jejum de gols e Timão vence o Grêmio

Depois de quase um mês de jejum, Liedson foi novamente decisivo para o Corinthians. Na tarde deste domingo, na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o atacante voltou a balançar as redes e foi o herói da vitória alvinegra por 2 a 1, de virada, sobre os gaúchos. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de quase um mês de jejum, Liedson foi novamente decisivo para o Corinthians. Na tarde deste domingo, na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o atacante voltou a balançar as redes e foi o herói da vitória alvinegra por 2 a 1, de virada, sobre os gaúchos.

O Timão saiu perdendo, depois de gol de pênalti marcado por Douglas, aos 13 minutos de jogo, mas pouco depois, aos 20, também em penalidade máxima, Chicão empatou. O gol salvador do Levezinho saiu no segundo tempo, aos 27. Alessandro bateu o lateral na direita, Danilo desviou de cabeça e Liedson se antecipou à marcação para desviar para a rede.

Antes deste domingo, o último gol anotado por Liedson tinha sido nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Oeste, no estádio do Pacaembu. De lá para cá, ele passou em branco na semifinal diante do Palmeiras e nas duas partidas da decisão do estadual, com o Santos. Pode-se dizer que é por isso que o Timão perdeu o título.

Pelo menos é o que os números mostram. Nesta temporada, o Corinthians jamais perdeu quando o Levezinho fez gol. Ou melhor, venceu sempre. Os 12 gols de Liedson pelo Timão estão divididos em nove partidas. No caso, nove vitórias. Por outro lado, quando ele joga e não marca, são quatro empates e quatro derrotas.

– Ainda bem que quando eu faço gol o time ganha. Mais importante que o gol é a vitória. Não fomos tão superiores, mas o suficiente pra ganhar deles – falou o atacante.

Artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols, Liedson é a principal arma ofensiva do técnico Tite para o Brasileirão. Pelo menos até o fim da recuperação de Adriano, prevista para setembro, e a estreia de Emerson Sheik, ainda sem data definida.

Conteúdos relacionados