Ladrões contaram com a colaboração de duas adolescentea (15 e 14 anos) para distrair as vítimas enquanto roubavam uma residência, no Bairro Colinos, em Três Lagoas, nesta terça-feira (30), por volta das 17h.

A primeira informação fornecida pelas vítimas, pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), era de que os autores haviam fugido de bicicletas, mas com a chegada dos policiais ficou contatado que eles se evadiram do local em um veículo de cor branca.

Os PMs, ao realizarem rondas nas proximidades, localizaram um carro suspeito, com quatro ocupantes: dois homens (um de 25 anos e outro de 24) e as duas adolescentes. Eles acabaram confessando o roubo.

Com os criminosos foram recuperados os valores e objetos subtraídos durante o crime, sendo apreendida uma faca com lâmina de 15 cm, utilizada na ação. Existe a suspeita de que a quadrilha tenha realizado outros roubos pela Cidade, utilizando-se inclusive dos mesmos modos de ação.

Em consulta ao sistema, foi constatado que um dos autores tem extensa ficha policial. O ladrão já havia sido preso sete vezes por furto, duas por roubo, por porte de drogas, por violações de domicílios e outros delitos. Os envolvidos foram presos e encaminhados ao Distrito Policial para providências cabíveis.