Hospital emite nota atestando morte cerebral de defensora pública vítima de intoxicação

Foi emitida uma nota oficial sobre o estado de saúde da defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, que é uma das vítimas de intoxicação depois de incêndio em um apartamento do condomínio de luxo Leonardo da Vinci, no último domingo. No comunicado é atestada a morte cerebral da paciente, ou seja, um quadro clínico […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi emitida uma nota oficial sobre o estado de saúde da defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, que é uma das vítimas de intoxicação depois de incêndio em um apartamento do condomínio de luxo Leonardo da Vinci, no último domingo. No comunicado é atestada a morte cerebral da paciente, ou seja, um quadro clínico considerado irreversível.

A defensora foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, que pertence a Unimed, depois que sofre intoxicação. O esposo dela, o também defensor Francisco José Soares Barroso, está internado na mesma unidade hospital. Já o filho do casal, Miguel, de seis anos, foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

Na tarde desta segunda-feira, por volta das 13h, já havia um diagnóstico visual de morte cerebral da defensora, porém tecnicamente é preciso esperar por algumas horas e avaliação de junta médica para comprovar isto.

Além da defensora, o esposo e o filho do casal, outras pessoas também sofreram intoxicação, entre elas o servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Eudovando Barbosa Silveira, que está na Clínica Campo Grande.

Por conta de complicações devido ao incêndio no prédio de luxo Leonardo Da Vinci, o publicitário Giovanni Sérgio Dolabani Leite, 24 anos, morreu horas depois de ser socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transportado para a Santa Casa. O sepultamento do rapaz foi nesta segunda-feira, no cemitério Jardim das Paineiras.

Veja a nota oficial

A Unimed Campo Grande – Cooperativa de Trabalho Médico, vem através desta, informar que a paciente Sra. Kátia da Silva Soares Barroso, internada no Hospital Unimed, teve morte cerebral atestada. A família agradece o apoio recebido e solicita a compreensão de todos neste momento.

Campo Grande, MS, 04 de outubro de 2010.

 

Conteúdos relacionados