Empresa que reforma ponte na divisa MS e SP é multada pela PMA em R$ 10 mil

Na tarde de terça-feira (17), a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu multou uma empresa de engenharia que faz obras na ponte de divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, por deixar resíduos de asfalto em uma área sem autorização ambiental. A empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia, é responsável pela reforma da ponte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde de terça-feira (17), a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu multou uma empresa de engenharia que faz obras na ponte de divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, por deixar resíduos de asfalto em uma área sem autorização ambiental.

A empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia, é responsável pela reforma da ponte Maurício Joppert, localizada sobre o rio Paraná na Divisa entre Bataguassu (MS) e Presidente Epitácio (SP).

Segundo a PMA, eles estavam depositando resíduos de asfalto em uma área na região da Nova Porto XV, sem autorização ambiental. Os policiais constataram em uma área de 0,2 hectares um total de 1150 m³ de resíduos.

As atividades foram interditadas e a polícia lavrou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 10.000,00 contra a empresa. Foi ordenada a remoção e tratamento dos resíduos.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, e se culpados podem pegar pena de detenção, de 03 meses a 01 ano. (Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados