Em Dourados, Sesi e Senai participam da 21ª Convenção de Supermercadistas do Estado

O Sistema Fiems, por meio do Senai e do Sesi de Dourados, vai participar da 21ª Super Amas (Convenção e Exposição Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas e Fornecedores), que será realizado nesta terça (18) e quarta-feira (19) no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, oferecendo os serviços nas áreas técnica e tecnológica do LabSenai Alimentos e das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sistema Fiems, por meio do Senai e do Sesi de Dourados, vai participar da 21ª Super Amas (Convenção e Exposição Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas e Fornecedores), que será realizado nesta terça (18) e quarta-feira (19) no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, oferecendo os serviços nas áreas técnica e tecnológica do LabSenai Alimentos e das áreas de saúde, educação e responsabilidade social empresarial do Sesi.

Segundo o gerente do CetecSenai Dourados, Gilberto Evídio Schaedler, o estande do Sistema Fiems demonstrará aos visitantes, além dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela entidade no segmento da alimentação, as consultorias e os serviços técnicos e tecnológicos disponibilizados pelo LabSenai Alimentos, que está em operação desde 2009 no município e conta também com o CPA (Centro de Processamento de Alimentos) e o Prumo Alimentos – um laboratório móvel para atender as indústrias do setor na região.

“Pretendemos aproveitar o evento para disseminar informações, programas de implantação de boas práticas de fabricação, controle de qualidade nas áreas de açougue e panificação, orientações quanto as embalagens, cuidados na manipulação e desenvolvimento de novos produtos”, detalhou Gilberto Schaedler. Ele acrescenta que como parte dos serviços de formação de mão de obra será divulgada as qualificações em processamento de carnes e derivados, panificação e confeitaria e desenvolvimento de produtos e seu controle de qualidade.

Já a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, informa que a entidade vai priorizar na divulgação do serviço de saúde e segurança do trabalho (SST). “A nossa intenção é disponibilizar o site do Pró-SST, permitindo às empresas interessadas o cadastramento para terem acesso gratuito ao material de saúde e segurança do trabalho. Além disso, também estaremos oferecendo mais informações sobre os serviços de lazer, educação e responsabilidade social”, detalhou.

Conteúdos relacionados