Dia Internacional Contra a Corrupção é celebrado juntamente com a 1ª Consocial de Campo Grande
Com o intuito de “contribuir para o desenvolvimento de atitudes e de habilidades necessárias ao exercício de direitos e de deveres na relação recíproca entre o Cidadão e o Estado”, a Controladoria-Geral da União comemora, em todo país, o “Dia Internacional Contra a Corrupção – 09 de dezembro”. Na mesma linha, com o objetivo de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/midiamax_noticias-campo-grande.jpg)
Com o intuito de “contribuir para o desenvolvimento de atitudes e de habilidades necessárias ao exercício de direitos e de deveres na relação recíproca entre o Cidadão e o Estado”, a Controladoria-Geral da União comemora, em todo país, o “Dia Internacional Contra a Corrupção – 09 de dezembro”.
Na mesma linha, com o objetivo de “promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático”, durante os anos de 2011 e 2012, realiza-se a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial.
Em Mato Grosso do Sul, a celebração do Dia Internacional Contra a Corrupção realizar-se-á juntamente com a da 1ª Conferência Regional Sobre Transparência e Controle Social de Campo Grande/MS – CONSOCIAL/Regional CRG, nos dias 8 e 9 de dezembro de 2011, na Universidade Anhanguera (UNIDERP).
A 1ª Conferência Regional Sobre Transparência e Controle Social de Campo Grande/MS foi convocada pelo governo municipal de Campo Grande e conta com a adesão de onze municípios.
Dessa forma, a ação a ser realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, contará com representantes dos municípios de Anastácio, Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.
A CONSOCIAL/Regional CRG está sendo organizada pelas seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Campo Grande, Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, Prefeitura Municipal de Sidrolândia, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, Comissão Regional de Justiça e Paz da CNBB Oeste I, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Observatório Social de Campo Grande, Universidade Federal de MS e Conselho Regional do Centro/Campo Grande. Passou também a contar com representantes da Câmara Municipal de Campo Grande, do Tribunal de Justiça e do CREA.
Integram a esta equipe, para celebrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, a Controladoria-Geral da União e demais membros da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul.
São membros da Rede de Controle: Tribunal de Contas da União; Controladoria-Geral da União; Ministério Público Federal; Advocacia-Geral da União; Secretaria da Receita Federal do Brasil; Polícia Federal; Tribunal Regional Eleitoral no Mato Grosso do Sul; Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde – DENASUS; Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul; Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; e Auditoria-Geral do Estado – AGE/MS.
Notícias mais lidas agora
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
Últimas Notícias
Beiçola do Privacy, Martina Oliveira está grávida do primeiro filho; saiba detalhes
Criadora de conteúdo adulto conhecida como Beiçola do Privacy, Martina Oliveira estaria à espera do primeiro filho; veja como foi o anúncio
Carnaval de Campo Grande terá 12 dias de folia em 2025; confira a programação
A expectativa é que o Carnaval 2025 atraia 100 mil foliões para as ruas de Campo Grande
Mulheres são presas por torturar e manter em cárcere criança de 7 anos e adolescente em MS
Uma das vítimas era filho de uma das autoras
Ex-prefeito de Rio Negro vira réu por fraude em licitação de transporte escolar
Denúncia pede pagamentos de indenizações e multas que chegam a R$ 1,8 milhão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.