Corumbá alcança 75% da meta e segue com vacinação contra a gripe

O Ministério da Saúde recomendou, na sexta-feira (13), aos estados e municípios que não atingiram as metas a continuar a campanha até chegar ao percentual de 80%. “De acordo com a decisão do Ministério da Saúde, Corumbá prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Enquanto o município disponibilizar das doses, a campanha estará […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério da Saúde recomendou, na sexta-feira (13), aos estados e municípios que não atingiram as metas a continuar a campanha até chegar ao percentual de 80%. “De acordo com a decisão do Ministério da Saúde, Corumbá prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Enquanto o município disponibilizar das doses, a campanha estará ativa no município, porém, somente para o público alvo: idosos, gestantes e crianças de até dois anos de idade”, informou ao Diário, Wangley Bento, coordenador do Núcleo de Imunização.

Para reforçar as ações, o Núcleo de Imunização resolveu levar a vacina até a comunidade. “Resolvemos ir até os locais onde há grande concentração de população para vacinar o público alvo, principalmente, as gestantes que são a principal preocupação, pois estamos com baixo registro de vacinação das grávidas. Na semana passada houve ações de vacinação na Igreja Matriz de Corumbá e na feira livre da área central”, enfatizou Wangley.

Idosos, gestantes e crianças, que ainda não se vacinaram, podem procurar os seguintes postos de saúde: Unidades de Saúde Gastão de Oliveira, no Bairro Maria Leite; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, no Popular Nova; Paulo Maissato, no bairro Nova Corumbá; São Bartolomeu, no Jardim dos Estados/João de Deus; Dom Bosco, no Dom Bosco; e Ladeira Cunha e Cruz, no Centro.

Público Alvo

Conforme dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, até esta segunda-feira, 16 de maio, no Município, 7.136 idosos, ou 85% do público alvo, já tinham sido imunizados; 90% dos trabalhadores de saúde também se vacinaram, isso em números, representa 1.083 pessoas; 2.098 crianças foram vacinadas, cerca de 70% da meta estimada pelo município. Já entre as gestantes, apenas 531 foram imunizadas, ou 25% da meta.

O Município tem a meta estabelecida de imunizar 14.782 pessoas, sendo 8.367 idosos (com 60 anos para cima); 2.036 gestantes; 3.026 crianças; 1.194 trabalhadores em saúde e 160 indígenas.

Conteúdos relacionados