Cargos federais em MS devem ser ocupados por petistas e aliados, afirma Vander Loubet

A coordenação da superintendência da Funasa, por exemplo, hoje chefiada por indicado do PMDB, deve ter novo comando logo, garantiu o parlamentar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A coordenação da superintendência da Funasa, por exemplo, hoje chefiada por indicado do PMDB, deve ter novo comando logo, garantiu o parlamentar

Essa semana deve ser determinante para a escolha de quem vai comandar os cargos federais aqui em Mato Grosso do Sul, informou o deputado federal Vander Loubet, do PT.

O parlamentar disse isso na tarde deste domingo, em Terenos, onde foi conhecer ao lado da ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, um dos maiores empreendimentos do setor de pescado na região Centro-Oeste, conhecido como projeto Pacu.

Vander garantiu, por exemplo, que a superintendência regional da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), vai sair do domínio de Flávio Brito, indicado pelo PMDB.

O parlamentar não citou quem vai comandar a fundação, contudo mencionou alguns nomes que devem compor o staff federal. “Temos o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), os ex-deputados estaduais Pedro Teruel e Amarildo Cruz (ambos petistas) e a professora universitária e advogada Tatiana Ujacow (do PV, disputou a eleição como vice do Zeca do PT)”.

Vander Loubet disse que as trocas de comando dos cargos federal de Mato Grosso do Sul “foram acertadas” na semana passada com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

Os mais cobiçados cargos federais em MS são a chefia da Funasa, do Incra e também do Ibama. Nenhum desses órgãos é comandado por membro do PT.

Conteúdos relacionados