Campanha Paz no Trânsito começa no próximo dia 30

Cerca de 30 instituições envolvidas diretamente na Campanha Paz no Trânsito estiveram reunidas nesta quinta-feira, 11 de agosto, na Presidência da Assembleia Legislativa, para ultimar os preparativos de seu lançamento no dia 20 de agosto, sábado,  às 8 horas na Praça do Rádio Clube. Segundo o Cel. Nelson Antonio da Silva, Coordenador Geral, a diferença […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 30 instituições envolvidas diretamente na Campanha Paz no Trânsito estiveram reunidas nesta quinta-feira, 11 de agosto, na Presidência da Assembleia Legislativa, para ultimar os preparativos de seu lançamento no dia 20 de agosto, sábado,  às 8 horas na Praça do Rádio Clube.

Segundo o Cel. Nelson Antonio da Silva, Coordenador Geral, a diferença fundamental dessa em relação a outras campanhas de trânsito é o engajamento e a participação espontânea de tantas instituições públicas, civis e militares.

“Graças à sensibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, que teve a idéia e conseguiu congregar cerca de 30 entidades para reduzir o número de acidentes e a perda de vidas no trânsito”.

No sábado, em seguida do lançamento, será dada a largada da 2ª Corrida ‘Dê Preferência a Vida”, que sairá da Praça do Rádio Clube fazendo um percurso de seis quilômetros até a chegada no interior da Base Aérea.

Ao mesmo tempo “bandeiraço” e adesivagem serão realizados por membros do GGIT-Gabinete Gestão Integrada de Trânsito, com a participação da CEMATRAN, Florestinha e PROERD. 

Ainda nesse primeiro dia, a partir das 22 horas, será feita pelo DETRAN um trabalho de conscientização sobre a Lei Seca, nas conveniências dos Postos de Gasolina, com bafômetro e banner para uso de forma descontraída e com a participação de um grupo teatral.

A campanha se estende durante toda semana até o dia 26, aniversário de Campo Grande, sempre com programação intensa de conscientização envolvendo 12 escolas, seis públicas e seis particulares.

Segundo a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul, Maria da Glória Paim Barcelo, “o trânsito constitui um tema transversal na escola, porque a criança também é mediadora dos pais com a sociedade”.

Ela pretende mobilizar cerca de duas mil pessoas entre pais e estudantes, na grande passeata que ocorrerá no centro da cidade, dia 24 de agosto, juntamente com a marcha contra a legalização da maconha.

Conteúdos relacionados