Banco de Leite de Dourados precisa recuperar estoque
O Banco de Leite Humano de Dourados, que estava parado desde o final de dezembro e voltou a funcionar ontem, dia 27, precisa, agora, recuperar seu estoque.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Banco de Leite Humano de Dourados, que estava parado desde o final de dezembro e voltou a funcionar ontem, dia 27, precisa, agora, recuperar seu estoque.
O Banco de Leite Humano de Dourados, que estava parado desde o final de dezembro e voltou a funcionar ontem, dia 27, precisa, agora, recuperar seu estoque.
As mães que quiserem doar seu leite devem entrar em contato com o corpo de Bombeiros pelo telefone 3421-4442 ou 193, que será feito o agendamento para uma equipe se deslocar até a residência.
Paralisação
O projeto, que incentiva o aleitamento materno e auxilia na recuperação dos bebês pré-maturos, estava desativado desde a troca do Hospital da Mulher para o Hospital Universitário de Dourados (HU).
Com a transferência dos hospitais, o Banco de Leite passa a ficar alocado no Hospital da Vida. Entretanto, com essas mudanças o projeto ficou sem servidores.
“Os funcionários eram contratados pelo Hospital Evangélico e agora vai ter que contratar pela Fundação Municipal de Saúde”, disse o secretário de Saúde, David Rodrigues Infante Vieira, em entrevista concedida ao Dourados News na última quarta-feira.
Segundo o secretário, a recuperação dos recém-nascidos estava sendo feita com o estoque que o Banco tinha. Entretanto, por meio de um texto enviado pela prefeitura foi informado que o estoque havia acabado.
“Como havia estoque de leite materno, acreditávamos que a Câmara fosse votar o projeto [que autoriza a Fundação Municipal de Saúde a contratar servidores para a gestão do Banco de Leite e cedê-los ao Hospital Universitário] a tempo de evitar a escassez do produto. Só que a Câmara não realizou a sessão extraordinária para votar os projetos encaminhados pelo Executivo e o estoque acabou nesta semana”, dizia Paulo César Nunes, presidente da Fundação, no texto enviado.
Solução temporária
Diante da situação a prefeitura de Dourados decidiu contratar em caráter emergencial os funcionários do Banco de Leite, no entanto a ação só é válida por 30 dias.
Espera-se que neste período o estoque seja recuperado e a Câmara dos Vereadores de Dourados vote a favor do projeto de lei complementar n° 001/2011, que pede a autorização da Fundação Municipal de Saúde para contratar pessoal qualificado para atuar no Banco de Leite e cedê-los ao HU até o fim deste ano. Caso contrário, o projeto poderá voltar a ser paralisado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.