O fantasma da Arena da Baixada voltou a atacar o São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o Atlético-PR, que segue sua luta para fugir do rebaixamento, foi superior na maior parte do tempo e mereceu a vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor, que disputou o seu 14º jogo no estádio atleticano e jamais venceu. O único gol da partida foi marcado pelo equatoriano Guerrón que, nos poucos lances de ataque do Furacão, levou a defesa tricolor ao desespero.

O triunfo em casa não foi suficiente para o time comandado por Antonio Lopes deixar a zona de perigo. O time subiu para a 17ª posição, com 37 pontos, um a menos que o Cruzeiro. Já a equipe de Emerson Leão, que sofreu a sua décima derrota no Brasileirão, se tivesse vencido poderia ter subido para o quarto lugar, na zona de Libertadores, mas fechará a quarta-feira em oitavo. E, se Coritiba e Santos vencerem seus jogos na quinta, o time poderá cair para décima colocação, o que praticamente acaba com qualquer chance de estar na principal competição da América do Sul no ano que vem.

Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. No sábado, o São Paulo receberá a visita do América-MG no estádio do Morumbi. No dia seguinte, o Atlético-PR fará um duelo direito na briga para evitar o rebolo contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.