Toda forte é sinônimo de pesadelo para os moradores do Nova . A Avenida 9 registrou novo alagamento durante a chuva intensa na manhã desta segunda-feira (15).

Eliete Santos, que possui um no trecho, reclama da falta de na região. A água cobriu a via e quase invadiu estabelecimentos e casas. “Toda vez que chove é esse transtorno”, desabafa.

Alguns moradores estacionaram no canteiro central, a parte mais alta, para evitar acidentes. Os veículos que arriscaram atravessar passavam com dificuldades.

Na Avenida 5, a moradora Jackeline Ferreira mostra as valas que são abertas pela força da enxurrada. “Outras ruas não estão diferentes. Como vou conseguir sair para trabalhar hoje? Aqui sempre foi difícil quando chove porque toda a água da parte de cima do bairro deságua aqui”.

Outra moradora, que preferiu não se identificar, diz que é necessário usar galochas para sair de casa em dias chuvosos. “Aqui em casa todo mundo tem que ter galocha, é impossível ficar sem. A varanda da minha casa é alta, mas não adianta, não tem drenagem na rua”.

Confira o vídeo: