Um criminoso, de 31 anos, foi preso em neste sábado (13), após tentar furtar uma casa no bairro Residencial Oliveira, em . O autor se machucou durante tentativa de e foi detido por populares. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (15) e ficará preso.

Conforme informações do registro policial, o morador da casa contou a mãe dele que chegou no local, abriu a porta e flagrou o ladrão.

O criminoso saiu da casa com uma bolsa e passou a pular o muro de residências vizinhas. Alguns vizinhos conseguiram deter o homem e, assim, acionaram a Polícia Militar.

Os policiais chegaram ao local e encontraram o criminoso sentado no meio-fio, com as mãos amarradas. Ele estava com uma lesão no braço esquerdo, causada por uma concertina durante a fuga.

O ladrão foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Em depoimento, ele afirmou que parou na residência para pedir água e invadiu pelo portão social, que estava aberto, ao perceber que não tinha ninguém.

Contou, também, que levou um celular, perfumes, máquina de cortar cabelo, uma de som e um fone de ouvido. Disse, ainda, que foi agredido pelos populares.

Na manhã desta segunda-feira, o juiz Aluizio Pereira dos Santos optou por converter a prisão em flagrante em preventiva. Dessa forma, o homem responderá pelo crime ‘atrás das grades'.