AL prepara audiência pública sobre Educação Superior Indígena em MS

No dia 11 de novembro, sexta-feira, a Assembleia Legislativa, vai realizar uma Audiência Pública sobre Educação Superior Indígena em Mato Grosso do Sul. O evento vai acorrer às 13h30. As discussões enfocam a realidade de cerca de 700 acadêmicos índios do estado, que buscam a implementação de políticas públicas que garantam a permanência deles nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia 11 de novembro, sexta-feira, a Assembleia Legislativa, vai realizar uma Audiência Pública sobre Educação Superior Indígena em Mato Grosso do Sul. O evento vai acorrer às 13h30.

As discussões enfocam a realidade de cerca de 700 acadêmicos índios do estado, que buscam a implementação de políticas públicas que garantam a permanência deles nas
universidades.

O encontro reunirá autoridades convidadas, dentre as quais os reitores das universidades, lideranças indígenas, representantes de órgãos governamentais e não governamentais e acadêmicos índios e será um momento importante para o debate sobre realidade do ensino superior Indígena em Mato Grosso do Sul e no país.

A proposição é do deputado estadual Pedro Kemp (PT) em parceria com os acadêmicos indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul campus de Aquidauana (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), integrantes do projeto Rede de Saberes.

Conteúdos relacionados