Advogados tentam dissuadir Kassab de fusão com siglas

Assediado por PMDB e PSB, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) está desistindo da ideia de criar um novo partido para fundi-lo com outra legenda no futuro. O prefeito, que contratou dois escritórios de advocacia especializados em legislação eleitoral, vem sendo convencido por seus advogados de que é mais vantajoso politicamente ter um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assediado por PMDB e PSB, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) está desistindo da ideia de criar um novo partido para fundi-lo com outra legenda no futuro.

O prefeito, que contratou dois escritórios de advocacia especializados em legislação eleitoral, vem sendo convencido por seus advogados de que é mais vantajoso politicamente ter um partido sob seu controle do que incorporar seu grupo a um partido já existente.

De olho na disputa ao Palácio dos Bandeirantes em 2014, tudo que Kassab quer é espaço e liberdade de atuação.

Kassab avalia as vantagens e as desvantagens da criação de uma nova legenda. Informado por Rollo que o Partido da Democracia Brasileira (PDB) – nome cogitado para a nova sigla – ficará sem tempo de televisão até eleger seus primeiros deputados federais e sem recursos do fundo partidário, o prefeito foi aconselhado a equacionar o problema através de coligações nas próximas eleições.

Na prática, Kassab usaria o tempo e os recursos da coligação e ainda ganharia liberdade de negociar com quem quiser, sem precisar se filiar a outra legenda. “Mostrei a ele os aspectos políticos e as vantagens da coligação. Sem fusão, ele terá as vantagens sem ter as desvantagens”, explicou o advogado.

Conteúdos relacionados