O Adriano que o Corinthians tem como modelo é o que atuou no Flamengo em 2009, quando pesava 95 quilos e levou o clube carioca ao título brasileiro. Mas, para a estreia com a camisa corintiana, 99 quilos estará bom, garante o médico Joaquim Grava. “O Adriano é um jogador alto, de muito porte físico. Dá para jogar com esse peso”, avaliou.
Se o peso de Ronaldo era assunto proibido no Corinthians, o de Adriano ninguém esconde – nem o próprio jogador. Em entrevista ao jornal O Globo, o atacante disse que já perdeu seis quilos desde a cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda, em abril, e que agora está com 102. “Tenho de chegar a 99”, revelou o jogador.
Joaquim Grava confirmou esses números nesta quarta-feira e disse não vê nenhum problema neles. “Não foge muito do peso que ele tinha quando jogou no Flamengo”, afirmou o médico do Corinthians, que também disse que o jogador está empenhado em perder os quilos extras para poder voltar aos gramados, tanto na alimentação quanto na dedicação aos treinos. “Está indo bem, mas se não perder esses quilos, não estreia.”
Adriano ainda está sob cuidado do departamento médico, trabalhando lado a lado com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que também cuidou de Ronaldo. “Mas, mesmo no departamento médico, ele faz esteira e outros exercícios aeróbicos. Quando for treinar preparação física no campo, será para melhorar a agilidade e a movimentação. Acho que em 15 dias ele perde esse peso”, explicou Joaquim Grava.