Zeca: Lula deveria “enquadrar” governador por apoio a Dilma

O ex-governador Zeca do PT disse, nesta manhã, ao conceder entrevista à uma rádio do grupo IVI Notícias, em Ivinhema, que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deveria “enquadrar” o governador André Puccinelli (PMDB) a dar palanque à presidenciável do PT, Dilma Rousseff, em Mato Grosso do Sul. “É justo já que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador Zeca do PT disse, nesta manhã, ao conceder entrevista à uma rádio do grupo IVI Notícias, em Ivinhema, que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deveria “enquadrar” o governador André Puccinelli (PMDB) a dar palanque à presidenciável do PT, Dilma Rousseff, em Mato Grosso do Sul. “É justo já que o PMDB tem cinco ministérios no governo Lula”, opinou.

O presidente Lula, aliás, já pediu pessoalmente o apoio de André a Dilma Rousseff. Até aqui, André ainda não descartou o apoio à candidata petista, mas já dá sinais de que deve se unir aos antigos parceiros do BDR (Bloco Democrático Reformista), composto por PSDB, DEM e PPS, que defendem o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) para a presidência.

O maior empecilho para a aliança entre André e Dilma é o próprio Zeca do PT. Com Zeca candidato ao governo, ele se recusa a apoiar a petista. “Dois palanques [para Dilma] não vai ter”, repete todas as vezes que é questionado sobre o assunto.

Conteúdos relacionados