Tereré é a bebida da Copa dos campo-grandenses

O forte calor que fez na hora do jogo entre Brasil e Costa do Marfim, fez com que muitos torcedores elegessem o tereré como bebida principal para acompanhar os jogos. Na cidade da copa, muitos levaram suas garrafas térmicas, gelo e muita erva mate para dividir entre os amigos a bebida que é a cara […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O forte calor que fez na hora do jogo entre Brasil e Costa do Marfim, fez com que muitos torcedores elegessem o tereré como bebida principal para acompanhar os jogos.

Na cidade da copa, muitos levaram suas garrafas térmicas, gelo e muita erva mate para dividir entre os amigos a bebida que é a cara da Capital Morena.

Esse foi o caso de Andreza da Cunha, de 29 anos. Ela que é secretária, sempre vai aos altos da Avenida Afonso Pena para tomar tereré com os amigos, mas considera o dia de jogo especial.

“Eu sempre venho aqui e trago minha garrafa, mas hoje é especial, um motivo a mais para vir”, disse.

Já para a família do vendedor Ednaldo Leal (32), tomar tereré é um hábito preservado até mesmo em dia de jogo.

“Já frequentamos o parque, e hoje com muita gente fica mais gostoso. Dá para ouvir o jogo, comemorar e tomar tereré com os amigos”, disse ele.

Ednaldo trouxe a esposa e os dois filhos e estava acompanhado de mais dois amigos. Além do gelo e da erva-mate, eles também levaram cadeiras para aproveitar o clima de copa do mundo que tomou conta dos altos da Afonso Pena.

Conteúdos relacionados