Simpósio discute hoje oportunidades da cana-de-açúcar no MS

A programação do II Simpósio Regional Sobre Produção de Cana-de-açúcar: “Desafios e Inovações”, iniciado nessa segunda-feira (22), continua na manhã desta terça-feira (23) com diversas palestras no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD. Às 7h40 começou a palestra “Agricultura de precisão no plantio e na colheita de cana-de-açúcar: desafios e oportunidades”, com o representante da …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A programação do II Simpósio Regional Sobre Produção de Cana-de-açúcar: “Desafios e Inovações”, iniciado nessa segunda-feira (22), continua na manhã desta terça-feira (23) com diversas palestras no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD.

Às 7h40 começou a palestra “Agricultura de precisão no plantio e na colheita de cana-de-açúcar: desafios e oportunidades”, com o representante da Usina Eldorado ETH e mediada pelo Prof. Dr. Cristiano Márcio de Souza, da Assessoria de Projetos, Captação de Recursos e Inovação Tecnológica da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Às 8h20 será realizada a palestra com o tema “Projeto Cana-de-açúcar no MS – Desafios e Oportunidades”, ministrada pelo Prof. Dr. Rodrigo Kelson Silva Resende (UFGD), e mediada por um representante da Usina Laguna.

Já às 9h10 está previsto um painel técnico da Basf para que então comece às 10h10 a palestra “Sorgo Sacarino: Nova Tecnologia complementar para usina e fornecedores, ministrada por Klink Urubatan, líder do Programa de Sorgo no Brasil – CanaVialis (Monsanto), e mediada pelo representante da Usina Monteverde – Bunge.

À tarde, às 13h30 terá início a palestra “Fixação Biológica de Nitrogênio em Cana-de-açúcar”, com o Prof. Dr. Fábio Olivares (UENF), e mediada pelo Prof. Dr. Munir Mauad (UFGD).

Às 14h40 serão apresentadas as inovações tecnológicas para o setor sucroalcooleiro – BASF e às 15h30 será a palestra “Meio Ambiente e Cana-de-açúcar – tecnologias e inovações”, com Fábio Roberto Castilho, economista e especialista em gestão ambiental, e a mediação será feita por um representante da Unigran.

O enceramento do evento está programado para as 17h. A realização é da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio da Faculdade de Ciências Agrárias, e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O apoio é instituições como a FAPEMS, Crea-MS e BioSul, além do patrocínio da COMID – Jonh Deere e Basf (The Chemical Company) e CanaVialis.

Mais informações

http://www.gecams.blogspot.com/

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados