Sérvia surpreende favorita Alemanha e vence por 1 a 0

Depois de encantar o mundo e pintar como a principal favorita ao título na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha decepcionou e perdeu para a Sérvia, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth, pela segunda rodada do Grupo D. Com o resultado, os sérvios seguem na briga, apesar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de encantar o mundo e pintar como a principal favorita ao título na primeira rodada da Copa do Mundo, a Alemanha decepcionou e perdeu para a Sérvia, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth, pela segunda rodada do Grupo D. Com o resultado, os sérvios seguem na briga, apesar da derrota na estreia diante de Gana. Os alemães ainda lideram, graças à goleada no primeiro jogo frente à Austrália. As equipes ganense e australiana se enfrentam neste sábado, no complemento da rodada.

Passado o encanto do belo futebol apresentado na estreia, na goleada sobre a Austrália, a Alemanha voltou ao seu “normal”, apostando no jogo de força, com marcação dura e muita aplicação tática. Normalmente de futebol envolvente, originado dos tempos em que fazia parte da Iugoslávia, a Sérvia mais uma vez não conseguiu se impor em campo, assim como aconteceu na derrota para Gana e se entregou à marcação alemã.

O jogo amarrado durou até os 37 do primeiro tempo, quando Klose fez falta por trás em Stankovic e levou o segundo amarelo – havia levado primeiro amarelo logo aos 12 também por falta dura.

O apagão alemão foi completado aos 38, com o gol da Sérvia. Krasic conseguiu fazer ótima jogada pela direita e descolou bom cruzamento para Zigic ajeitar de cabeça na segunda trave. Jovanovic apareceu no meio da área e bateu de voleio para garantir o placar final.

Atrás no marcador e com um homem a menos, a Alemanha foi para cima e merecia até ter empatado ainda no primeiro tempo.

Özil cruzou da direita, o goleiro Stojkovic afastou parcialmente. No rebote, Khedira mandou uma bomba no travessão. Na volta, Müller, tentou de bicicleta, mas Kolarov salvou em cima da linha.

PÊNALTI INFANTIL. Mais uma vez um defensor da Sérvia cometeu pênalti infantil, quando Vidic cortou cruzamento com a mão. No entanto, desta vez, o destino da cobrança foi diferente. Podolski bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro Stojkovic. No jogo contra Gana, Kuzmanovic também cortou um cruzamento com a mão e Gyan marcou, de pênalti, o gol que deu a vitória à equipe africana.

DESPERTAR DA SÉRVIA. Depois do susto, a Sérvia acordou e tratou de tocar a bola no campo de ataque, mas apostando mesmo nos cruzamentos na área. Assim, o time conseguiu meter duas bolas na trave, com Jovanovic e Zigic, e manteve a Alemanha longe de sua meta.

RONALDO AGRADECE. Miroslav Klose fez um favor ao Fenômeno Ronaldo ao ser expulso ainda no primeiro tempo. Com isso, o atacante alemão, que tem 11 gols em Copas, diminui suas chances de superar Pelé (12), Gerd Muller (14) e Ronaldo (15) como o maior artilheiro em Mundiais. Além de passar em branco contra a Sérvia, ele também não jogará contra Gana e pode até pegar mais jogos de suspensão, embora o lance da expulsão não tenha sido violento.

Conteúdos relacionados