Time de MS perdeu de 10 a 0 e está fora da Copa do Brasil

Com um futebol envolvente, principalmente no primeiro tempo, o Santos não encontrou dificuldades para golear o fraco Naviraiense por 10 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time santista venceu por 1 a 0.

Com a classificação assegurada, a equipe paulista vai encarar na próxima fase o Remo, que eliminou o São Mateus. O time paraense venceu as duas partidas –a primeira por 2 a 1, fora de casa, e a segunda por 4 a 1, em casa, em jogo realizado nesta quarta-feira.

Os gols santistas foram marcados por André (3), Neymar (2), Madson (2), Robinho, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos.

Mesmo com a vantagem de jogar por um empate e enfrentar um adversário sem expressão, o técnico Dorival Júnior não quis poupar seus principais jogadores e escalou Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

O único jogador poupado foi o lateral/meia Wesley, que ficou no banco de reservas. Ele foi substituído pelo lateral-direito Maranhão. Do lado esquerdo, Pará atuou no lugar de Léo, lesionado. A outra novidade foi o meia-atacante Marquinhos na vaga do volante Roberto Brum, titular contra a Portuguesa, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

O jogo

E com uma formação ofensiva, o Santos começou pressionado o Naviraiense. Aos 5min, após falha da defesa, a bola sobrou para Neymar que, livre, chutou e Aldo espalmou. Na sequência, Robinho recebeu na linha de fundo, fez boa jogada e cruzou para Paulo Henrique Ganso escorar para o gol e abrir o placar: 1 a 0.

Apesar de se preocupar com o sistema defensivo, o Naviraiense criou grande oportunidade para empatar. Aos 19min, Marcelo Casteli cruzou da esquerda e Tom desviou para o gol, acertando a trave do goleiro Felipe.

O Santos mostrava um futebol envolvente com toques rápidos e muita movimentação. Aos 27min, André recebeu dentro da área, girou e finalizou para aumentar: 2 a 0. Na sequência, Neymar foi lançado, cortou o zagueiro e concluiu com força: 3 a 0. Três minutos depois, a bola foi enfiada para Robinho, que avançou e, com categoria, tocou por cima de Aldo para ampliar.

A situação do Naviraiense ficou ainda pior após a expulsão de Jacó Pitbull, que cometeu falta em Robinho. Na cobrança, Ganso acertou o travessão e, no rebote, André completou para o gol marcando o quinto. Antes de terminar a etapa inicial, Marquinhos arriscou da intermediária, a bola desviou na defesa e parou dentro do gol: 6 a 0.

No segundo tempo, o time da Vila Belmiro continuou fazendo gols. Aos 9min, Giovanni, que entrou na vaga do zagueiro Edu Dracena, passou para Neymar, que fez fila e marcou um golaço. Pouco depois, André fez o oitavo.

O Santos trocava passes e chegava com facilidade a área adversária. Madson, que entrou no lugar de Robinho, marcou aos 20min e aos 31min.

O Naviraiense ainda perdeu Jean Batatais, que foi expulso após atingir o goleiro Felipe.