RS confirma 1.955 casos de dengue; incidência em Ijuí é alta

Em balanço divulgado nesta quinta-feira, a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul informou que o Estado contabiliza um total de 1.955 notificações de casos de dengue desde o início do ano. Os municípios de Ijuí (393 km de Porto Alegre) e Santa Rosa (506 km de Porto Alegre) apresentam o maior número de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em balanço divulgado nesta quinta-feira, a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul informou que o Estado contabiliza um total de 1.955 notificações de casos de dengue desde o início do ano.

Os municípios de Ijuí (393 km de Porto Alegre) e Santa Rosa (506 km de Porto Alegre) apresentam o maior número de registros. Em Ijuí a situação é mais grave, com 1.642 casos notificados. Santa Rosa tem 58, e, nas demais cidades do Estado, o total é de 255 casos.

No último balanço sobre a dengue divulgado pelo Ministério da Saúde, no final de fevereiro, o Rio Grande do Sul era um dos Estados com menos casos da doença. A incidência, considerando os casos importados de outros Estados, era de 0,3 por 100 mil habitantes.

Com a incidência atual de Ijuí –1.309 casos por 100 mil habitantes–, a situação se torna mais grave. O ministério considera três níveis de incidência de dengue: baixa (até 100 casos por 100 mil habitantes), média (de 101 a 300 casos) e alta (acima de 300).

Nesta sexta-feira (12), o secretário da Saúde, Osmar Terra, deve falar à imprensa sobre o estágio da doença no Estado e anunciar medidas de combate.

Conteúdos relacionados