Professores cobram reajuste e piso nacional em reunião com governo hoje

Representantes da Fetems – Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta segunda-feira (29) às 16 horas com o governo para discutir as reivindicações da categoria. Na pauta da reunião, que acontece na governadoria, a Fetems pretende cobrar a definição de uma política salarial para professores e funcionários administrativos da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes da Fetems – Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta segunda-feira (29) às 16 horas com o governo para discutir as reivindicações da categoria.

Na pauta da reunião, que acontece na governadoria, a Fetems pretende cobrar a definição de uma política salarial para professores e funcionários administrativos da rede pública estadual nos próximos três anos.

Entre as reivindicações dos professores está o pagamento do Piso Nacional, a realização de concurso público para diminuir o número de professores convocados e o aumento da oferta de cursos de profissionalização dos trabalhadores administrativos da educação.

A Fetems, uma das maiores entidades sindicais sul-mato-grossenses, possui 69 sindicatos municipais filiados e representa mais de 20 mil trabalhadores na base, com 54% do funcionalismo público estadual.

Piso Nacional

O Piso Nacional para os trabalhadores em educação ainda não foi aplicado em Mato Grosso do Sul porque o Governo foi à justiça contra o salário mínimo para os professores aprovado nacionalmente.

(Com informações da Assessoria)

Conteúdos relacionados