Em meio à pressão que vem sofrendo o Santos na tentativa de segurar o atacante Neymar, a diretoria do Alvinegro Praiano ganhou um forte nome na campanha contra a saída da joia do Peixe. Em evento realizado na Bolsa de Valores de São Paulo nesta terça-feira, Pelé defendeu que Neymar “não está preparado” para jogar no futebol europeu

– Digo isto porque, como todos sabem nestes momentos, o presidente do Santos (Luis Álvaro de Oliveira) está negociando – afirmou o Rei, de acordo com a agência EFE, referindo-se ao interesse do Chelsea em contratar o atacante.

O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, vai se reunir com o presidente do Peixe nesta terça-feira, para definir se o camisa 7 vai ou não para o clube inglês, que ofereceu 30 milhões de euros. (R$ 67,5 milhões). A multa rescisória do atleta é de 35 milhões de euros (R$ 79 milhões).

Por outro lado, Pelé defendeu a lista de jogadores levados por Dunga para a disputa da Copa do Mundo. Apesar de admirar os talentos de Paulo Henrique Ganso e Neymar, o ex-jogador considerou que ambos “não estavam preparados” para defender o Brasil no Mundial, mas acrescentou:

– Ninguém mais do que eu quer ver o Santos na seleção – concluiu.