Na Capital, ator global ataca filha de Serra por quebrar sigilos

Se definindo como um petista “de primeira hora”, o ator da Rede Globo de Televisão, José de Abreu, participou hoje como convidado especial da mega-caminhada de Zeca do PT nas ruas do centro Campo Grande. Em meio ao assédio de militantes e lideranças políticas, o artista concedeu entrevista na qual avaliou que “o PT está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se definindo como um petista “de primeira hora”, o ator da Rede Globo de Televisão, José de Abreu, participou hoje como convidado especial da mega-caminhada de Zeca do PT nas ruas do centro Campo Grande. Em meio ao assédio de militantes e lideranças políticas, o artista concedeu entrevista na qual avaliou que “o PT está revolucionando o Brasil” por isso defende a reeleição de Dilma Rousseff à presidência da República.

Questionado se o recente escândalo que derrubou Erenice Guerra do comando da Casa Civil não podem afetar a liderança de Dilma nas pesquisas, o ator avaliou que o fato não trará prejuízos à campanha petista. “Não mudará nada, mesmo porque ainda não existem provas”, comentou, mencionando ainda que a própria Erenice colocou à disposição os dados fiscais, bancários e telefônicos dela e da família, para que as denúncias sejam esclarecidas.

Erenice Guerra caiu após denúncias de que ela estaria envolvida em tráfico de influência na Casa Civil. Em reportagem da revista Veja, a ministra foi citada como responsável, juntamente com seu filho, Israel Guerra, por um esquema de lobby para empresas interessadas em negociar com o governo.

José de Abreu propôs que o candidato do PSDB à presidência da República sigo o exemplo de Erenice e sua família. “Serra deveria pedir que a filha dele [Verônica Serra] abrisse o sigilo também”, sugeriu. Verônica Serra foi vítima de quebra de sigilo de fiscal junto com outras pessoas ligadas ao PSDB. O caso está sendo investigado.

Porém, recentemente, veio à tona em denúncias da mídia nacional que Verônica teria quebrado o sigilo de 60 milhões de cidadãos brasileiros em 2001, durante o governo de FHC. Conforme a denúncia, ela teria conseguido de forma irregular junto ao Banco do Brasil, o vasto banco de dados da instituição e disponibilizou-os em seu site.

“Aliás, temos que fazer um movimento nacional para que a filha de Serra abra o sigilo fiscal dela”, propôs José de Abreu. O artista acompanhou toda a caminhada ao lado de Zeca do PT e lideranças políticas que durou quase uma hora. José de Abreu destacou a amizade a admiração pelo petista. “Zeca é Dilma é da turma do Lula que tem o melhor programa para o País”, destacou.

O ator também marcou presença no comício improvisado em cima de um caminhão que encerrou o ato político na Capital. Conforme os organizadores, pelo menos 20 mil pessoas acompanharam o ato político. Mas, a Polícia Militar, divulgou número entre 10 mil e 15 mil.

Conteúdos relacionados