Moka faz larga vantagem sobre Valter nas prévias na Capital

Deputado federal venceu fácil o senador nas prévias que vão indicar quem será o candidato ao Senado pelo PMDB; em Dourados, Valter venceu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado federal venceu fácil o senador nas prévias que vão indicar quem será o candidato ao Senado pelo PMDB; em Dourados, Valter venceu

O deputado federal Waldemir Moka superou com larga vantagem o senador Valter Pereira, em Campo Grande, na disputa que vai eleger o candidato ao Senado pelo PMDB. Ele conquistou 1.289 votos e seu adversário, o senador Valter Pereira, 481. O resultado indica que a cada 3 votos, dois foram a deputado.

Moka venceu o senador nas dez seções, em algumas delas, como a de número 60, com uma surpreendente vantagem: 174 votos contra 40.

Assim que apurada as urnas, Moka disse ter ficado “surpreso” com a vitória. “Eu confesso que tinha a expectativa de vencer, mas não que ia vencer tão bem assim”, disse ele.

O resultado oficial de Campo Grande deve ser anunciado amanhã, pela manhã, na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Já em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o senador venceu o deputado por uma vantagem de 65 votos. Outros municípios contabilizam os resultados.

A direção do PMDB acha que dos 40 mil militantes, entre 8 mil e 12 mil compareceram às urnas para escolher o candidato a Senado pelo PMDB.

O partido, que trabalha para reeleger o governador André Puccinelli, deve oferecer a outra candidatura a um partido aliado.

Conteúdos relacionados