Geral

Militares de Três Lagoas ensinam como controlar e combater incêndio em área rural

Como parte da aula prática do curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, os militares do Corpo de Bombeiros ensinaram os assentados dos três assentamentos de Três Lagoas a controlar e combater incêndios em área rural. A simulação foi realizada em um terreno nas proximidades do bairro Vila Verde. A atividade realizada faz parte […]

Arquivo Publicado em 14/07/2010, às 16h17

None

Como parte da aula prática do curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, os militares do Corpo de Bombeiros ensinaram os assentados dos três assentamentos de Três Lagoas a controlar e combater incêndios em área rural.


A simulação foi realizada em um terreno nas proximidades do bairro Vila Verde. A atividade realizada faz parte do curso que está sendo ministrado pelo Corpo de Bombeiros, em uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas.


O curso iniciou na última segunda- feira (12), e proporcionou aos assentados receberem informações de como combater o fogo, sobre equipamentos e técnicas utilizadas durante a ação. Segundo o instrutor do curso, major Francimar Vieira da Costa, que faz parte do Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, este trabalho é realizado no Estado desde 2000, em parceria com o IBAMA.

Jornal Midiamax