Lula e Dilma confirmam presença em MS na campanha de Zeca

O ex-governador e pré-candidato ao governo, Zeca do PT, acaba de informar que estãos confirmadas as presenças do presidente Lula e da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, em sua campanha ao governo do Estado. A informação foi postada há pouco, no twitter. Veja: “Lula e Dilma já confirmaram que estarão na nossa campanha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador e pré-candidato ao governo, Zeca do PT, acaba de informar que estãos confirmadas as presenças do presidente Lula e da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, em sua campanha ao governo do Estado. A informação foi postada há pouco, no twitter. Veja: “Lula e Dilma já confirmaram que estarão na nossa campanha em Mato Grosso do Sul. Vamos ter uma agenda especial com os dois. MS vai receber Dilma e Lula de braços abertos e vamos juntos colocar o Estado no mesmo caminho do Brasil:mais crescimento e igualdade”.

Neste momento, o governador, acompanhado da mulher, Gilda, se dirige ao Palávio da Alvorada na companhia do presidente Lula e dona Marisa, de quem são hóspedes desde sexta-feira. Em seu blog, Zeca informa que o presidente Lula assegurou também participação no horário eleitoral gratuito.

Segundo ele, Lula comunicou a Michel Temer sua decisão de participar ativamente pela eleição de Zeca. O ex-governador retorna a Campo Grande nesta segunda, embora tivesse recebido convite do presidente para permanecer até terça-feira, quando o Brasil estreia na Copa.

De volta a Mato Grosso do Sul, Zeca disse que a prioridade será finalizar a costura de apoios para sua candidatura e preparar a convenção do PT, a ser realizada dia 30.

 “Com o PT cada vez mais unido e a militância motivada, vamos fazer uma campanha emblemática, tenho dito que será a mais simbólica de todas, por essa coincidência de fatores que vive a política nacional. Temos uma mulher candidata a suceder o operário, que foi o maior presidente que este país já viu, uma figura de relevância mundial. E em Mato Grosso do Sul, o PT e os partidos aliados vão levar essa mensagem, de um estado forte para acompanhar o Brasil gigante que Lula e Dilma projetam, um estado justo, generoso com os mais humildes, que respeita e se faz respeitar, acima de tudo, um estado democrático”.

Convenção

A convenção foi considerada por Zeca uma “celebração à mulher”, pela presença forte de símbolos da luta contra a discriminação e a violência, como Maria da Penha (que empresta nome à lei contra violência doméstica); Ivanete Pereira (do grupo Mães contra o crack), Ildelene (primeira capitã de um navio que transporta petróleo), Janaína Oliveira (rapper formada em publicidade com uma bolsa do ProUni), Dona Raimunda dos Cocos (mulher de 70 anos que dedicou 38 à defesa dos direitos humanos e à organização dos trabalhadores rurais em Tocantins) e a escritora feminista Rosemarie Muraro.

Durante os discursos de Lula e Dilma, Zeca disse que se emocionou, por constatar o avanço que teve o País nos últimos oito anos e vislumbrar um futuro brilhante, “sob o comando forte da primeira mulher presidente da República”.

Com Dilma, na avaliação de Zeca, o PT faz uma viagem de volta às suas origens ao elevar como prioridades as bandeiras históricas do partido, que são a Educação e a Saúde. O senador Delcídio Amaral, que também acompanhou a convenção, afirmou que o evento foi tomado de muita emoção e energia.

Conteúdos relacionados