Inspeções do TCE encontram irregularidades em Fundos Municipais de Dourados

Durante as sessões da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, realizadas nesta terça-feira (28), os conselheiros analisaram os resultados de 17 inspeções ordinárias realizadas em Fundos Municipais e Estadual, julgando e considerando 13 como regulares e quatro como irregulares. Dourados – Entre as quatro inspeções ordinárias que detectaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante as sessões da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, realizadas nesta terça-feira (28), os conselheiros analisaram os resultados de 17 inspeções ordinárias realizadas em Fundos Municipais e Estadual, julgando e considerando 13 como regulares e quatro como irregulares.

Dourados – Entre as quatro inspeções ordinárias que detectaram irregularidades, e consideradas como não sanadas pelos conselheiros do TCE/MS está o Fundo Municipal de Saúde de Dourados.
Durante a Inspeção Ordinária de número 31/2009, os técnicos detectaram irregularidades tais como: ausência de desconto do IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), despesas sem especificações, como exames médicos e laboratoriais sem constar a relação dos beneficiários, com locações de veículos, com serviços odontológicos e confecção de prótese, e ainda, despesas com cursos de pós-graduação.

Paranhos – Nas inspeções, feitas também em 2010, no Fundo de Assistência Social e Fundeb de Paranhos os técnicos apontaram irregularidades e os conselheiros consideraram que as irregularidades não foram sanadas.

Bodoquena – Por último, a inspeção ordinária n° 020/2009 realizada pelos técnicos do TCE/MS, no Fundo Municipal para a Infância e Adolescência da Prefeitura de Bodoquena também detectou irregularidades no mesmo sentido e o ex-prefeito, Umberto Machado.

Conteúdos relacionados